12 de dezembro de 2019

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Editora Motres, acaba de lançar o livro digital “As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV”, obra produzida pelo Grupo de Pesquisa Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Paraíba (UFPR). O e-book conta com 27 capítulos de pesquisadores de todo o país, com textos específicos para cada uma das cinco regiões brasileiras. O livro eletrônico é organizado por Ricardo Tesseroli, Pedro Chapaval Pimentel e Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior.

“As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV” foi desenvolvido para agregar o interesse coletivo de entender os rumos da política nacional. Os textos tratam relatos locais, ordenados num panorama nacional, que reforçam a percepção do movimento da política rumo a uma dinâmica que mescla a tradicional força das lideranças personalistas, que se valem de sua ascendência local, com a dependência de partidos políticos, em contraposição à valorização de programas que transcendem indivíduos e representam um posicionamento forte quanto aos aspectos econômicos, sociais, culturais, ambientais, entre outros.

“São muitas variáveis apresentadas nestes 27 capítulos que cobrem integralmente o Brasil, com estudos realizados com a base metodológica desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa Comissão Eleitoral, que possibilita, assim, unificar diagnósticos e indicar para onde segue a política nacional, como um todo e, a comunicação e o marketing eleitoral, em particular”, destacaram os organizadores da obra. Para baixar o e-book “As eleições estaduais no Brasil: estratégias de campanha para TV” basta clicar AQUI.

O post EDUEPB e Editora Motres lançam e-book sobre estratégias de campanhas para TV nas eleições brasileiras apareceu primeiro em UEPB.