19 de novembro de 2018

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) lança, no próximo dia 26, às 19h, no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), o livro digital “Reforma Trabalhista: Primeiras Impressões”, coordenado pelos professores Rosângela Themel (UNISUL) e Ricardo Calcini (PUC/SP). O e-book conta com 45 artigos de 51 autores de 11 estados, que abordam os diversos aspectos da mudança no regime de trabalho no Brasil. O projeto é uma parceria entre a EDUEPB e a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) que, desde 2016, trabalham juntas e já publicaram o livro eletrônico “Doze Lições de Fato e de Direito”.

“Reforma Trabalhista: Primeiras Impressões” é uma obra coletiva escrita por advogados, professores universitários, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), juízes e desembargadores da Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), além de profissionais do mundo jurídico de Estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, assim como autores do Distrito Federal. De acordo com o diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento, este novo livro será hospedado na plataforma Scielo, na qual a EDUEPB já conta com 45 obras digitais disponíveis e mais de 4,1 milhões de downloads.

“No lançamento do e-book ‘Reforma Trabalhista: Primeiras Impressões’ também faremos a apresentação da Editora e a exposição de parcerias e projetos que temos com outras instituições. Esse trabalho em conjunto com a UNISUL começou na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2016, e já em 2017 ampliamos essa parceria. Especificamente essa obra apresenta as visões dos professores, advogados, procuradores e magistrados após a vigência do primeiro ano da lei da reforma.”, destacou Luciano Nascimento.

A apresentação da obra também contará com a participação dos coordenadores do e-book, professores Rosângela Themel (UNISUL) e Ricardo Calcini (PUC/SP). Além disso, serão realizadas palestras com autores e coautores do livro digital como Ricardo Peake Braga, Josley Soares, Suely Ester Gitelman e Guilherme Feliciano. A programação completa pode ser acessada clicando AQUI.

O post Editora da Universidade Estadual da Paraíba lança livro sobre o primeiro ano da reforma trabalhista apareceu primeiro em UEPB.