18 de outubro de 2018

Durante os dias 10 e 14 de outubro a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) participou de mais uma edição da Fera do Livro de Frankfurt Am Main, na Alemanha. Nesta oportunidade, a editora apresentou seu catálogo de obras impressas e digitais (2016-2018) sendo 129 títulos físicos e 82 em formatos digitais (E-book/E-pup). O encontro mundial do livro reuniu sete mil expositores e, aproximadamente, 280 mil visitantes de diversos países.

Em 2018 a organização da feira decidiu se expandir e criou o Bookfest, um tipo de festival internacional de literatura, contos, histórias e ideias que aconteceu em diversas partes da cidade, em ruas, praças e bares. A maior feira de negócios do livro rompeu os muros da Festhalle e foi ao encontro de leitores apaixonados pelas letras em suas diversas categorias e gêneros. A ideia foi pelo método da interação em poesia, palestras e eventos culinários.

De acordo com o diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento, a feira traduziu sua preocupação com temáticas da diversidade, direitos humanos e liberdade de expressão. Nela, pode-se identificar as diversas letras alertando para a violação de direitos e o risco do ressurgimento do nacionalismo extremo. Ele também destacou a importância da participação da editora no evento e projetou parcerias e retorno nas próximas edições.

“Para a edição de 2019, a EDUEPB retornará com um catálogo especial de todo o seu acervo de publicação digital (E-books e E-pups), com inovações tecnológicas no campo que mais se expande na publicação do saber, conhecimento, cultura e ciência. Também estamos buscando parcerias para expandir o alcance das nossas publicações e a entrada em novos mercados do livro”, disse Luciano.

Fotos: Divulgação

O post Editora da Universidade Estadual apresenta catálogo de obras na Feira do Livro de Frankfurt Am Main apareceu primeiro em UEPB.