3 de setembro de 2018

Concebida para divulgar a produção científica, acadêmica e literária dos professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), como também de escritores brasileiros, a EDUEPB atingiu a impressionante marca de 4,8 milhões de downloads de livros digitais na Rede Scielo Books.

Após a divulgação de mais um balanço de downloads das plataformas onde os livros digitais estão hospedados, os números revelam que a EDUEPB tem crescido na Scielo Books, rede que conecta as plataformas Amazon, Google Play e RKobo, nas versões de acesso livre. Trata-se de um reconhecimento da importância tecnocientífica das obras publicadas pela Editora da iIstituição.

Os dados atualizados foram divulgados na última semana, confirmando o potencial que a EDUEPB atingiu ao longo dos últimos cinco anos. Os e-books publicados pela editora já se aproximam dos 5 milhões downloads. Com livros campeões de acesso na internet, a EDUEPB ocupa a quarta colocação em todo o Brasil no ranking das 120 editoras universitárias existentes no país e integrantes da Rede.

A obra publicada pela EDUEPB recordista de downloads é “Tecnologias Digitais na Educação”, organizada pelos professores Robson Pequeno, Carolina Cavalcanti, Eliane Moura e Filomena Moita, que atingiu a marca de 1,4 milhão de acessos.

Luciano Nascimento, diretor da EDUEPB, reafirmou que os números que colocam a Editora da UEPB entre as quatro editoras universitárias do ranking da plataforma Scielo atestam a qualidade dos livros impressos e divulgados pela Instituição. “Para além disso, nós temos favoráveis os números do Google Play. Hoje, temos o número de aproximadamente 115 mil downloads dos nossos livros no Google Play”, observou. Luciano considerou a marca impressionante e reforçou que os dados mostram a capacidade de alcance das obras publicadas pela EDUEPB.

Criada em 1995 com a missão principal de contribuir para a divulgação do conhecimento, tornando possível, por meio da publicação, o acesso da comunidade universitária e do público em geral aos resultados das atividades de ensino, pesquisa e extensão que a Instituição desenvolve, a Editora Universitária da UEPB tem atualmente 45 títulos publicados na internet e hospedados nas plataformas digitais da Scielo.

Texto: Severino Lopes

O post Editora da Universidade Estadual da Paraíba se aproxima da marca de 5 milhões de downloads na Rede Scielo apareceu primeiro em UEPB.