27 de abril de 2018

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) firmou parceria com a editora do Instituto Federal da Paraíba (EDIFPB), com o intuito de implantar uma nova plataforma digital para disponibilização de livros eletrônicos. A ideia, a partir de agora, é hospedar os e-books publicados pelas editoras nas páginas das duas instituições, impulsionando o número de downloads e, consequentemente, a leitura virtual.

Da mesma forma que a página da IFPB/EDIFPB disponibilizará os livros da EDUEPB, eles também serão exibidos na página do Instituto. Nessa nova versão de apresentação dos e-books, o usuário usufruirá de maior facilidade para acessar os livros digitais. A Editora da UEPB tem mais de 125 títulos publicados, enquanto a Editora do Instituto Federal tem 39 livros publicados e anais de eventos.

Os diretores Luciano Nascimento (EDUEPB) e Danilo Regis (EDIFPB) observaram que a iniciativa deverá aumentar a quantidade de downloads dos e-books das duas editoras. Durante a fase de implantação do projeto, a bibliotecária da EDUEPB, Jane Pompilo, passou por um processo de capacitação com o diretor da EDIFPB para conhecer o processo de inserção dos e-books na plataforma da editora do Instituto.

Texto: Edvânia Barbosa

O post EDUEPB firma parceria com editora do Instituto Federal para hospedar e-books publicados pelas instituições apareceu primeiro em UEPB.