EDUEPB

EDUEPB

Editora da Universidade Estadual da Paraíba

EDUEPB promove lançamento de e-books com foco na formação de professores e línguas estrangeiras

9 de setembro de 2016

A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) realiza na próxima segunda-feira (12) mais uma série de lançamentos de livros digitais. Ao todo serão apresentados ao público mais três e-books que já estão à disposição dos leitores na página oficial da UEPB. Os lançamentos ocorrem no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, às 8h e às 19h. Serão lançadas pela manhã as obras “Múltiplos Olhares para a Formação de Professores em Línguas Estrangeiras/Adicionais” e “Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras”. À noite o lançamento será do e-book “Múltiplos Olhares para a Formação de Professores”.

“Múltiplos Olhares para a Formação de Professores em Línguas Estrangeiras/Adicionais” e “Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras” têm como organizadora a professora Daniela Gomes, do Grupo de Pesquisa Formação Docente em Línguas Estrangeiras do Departamento de Letras e Artes do Câmpus I da UEPB. Já “Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras” foi organizado pela professora Daniela, com participação da professora Karyne Soares, também do Departamento de Letras da UEPB, e é fruto de trabalhos apresentados no 1º Encontro de Formação Docente em Línguas Estrangeiras e da 4ª Mostra Científica de Produção Acadêmica em Letras (MOCIPAL / UEPB).

A obra “Múltiplos Olhares para a Formação de Professores em Línguas Estrangeiras/Adicionais” compreende artigos frutos de trabalhos de investigação desenvolvidos em contextos de formação docente na UEPB, que integram o Grupo de Pesquisa “Formação de Professores de LE”, cadastrado no CNPq. Esta coletânea é dividida em duas partes sendo a primeira focando na formação de professores de Língua Inglesa e a segunda na formação de professores de Língua Espanhola.

Já o e-book “Reflexões sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras” é fruto do 1º Encontro de Formação Docente em Línguas Estrangeiras e da 4ª Mostra Científica de Produção Acadêmica em Letras (MOCIPAL), evento realizado em abril de 2015 e que teve como tema norteador para os trabalhos nele apresentados a “Formação Docente em Línguas: perspectivas teóricas e práticas”.

Por fim, “Múltiplos Olhares para a Formação de Professores” é composto por capítulos que oferecem possibilidades de novos olhares pelas experiências compartilhadas das autoras por meio das pesquisas que realizaram ou pelos capítulos que tratam de questões teóricas que, igualmente, provocam a olhar o processo de ensino e de aprendizagem de línguas por prismas diferentes do que se está acostumado.

Texto: Givaldo Cavalcanti