Estudantes da cidade de Lagoa Seca conhecem processo de produção de livros da Editora da UEPB

10 de agosto de 2017
Clique para exibir o slide.

Um grupo de alunos da Escola Municipal José Gomes, da cidade de Lagoa Seca, visitou a Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), na manhã desta quarta-feira (9) e conheceu como funciona o processo de edição e confecção de livros produzidos pela Instituição. Eles foram recebidos pelo diretor da Editora, professor Luciano Nascimento Silva, que elogiou a iniciativa.

A responsável pela visita foi a professora de português Elizete Amaral de Medeiros. Elizete, que é revisora linguística da EDUEPB e também escritora, acredita que esse trabalho pode permitir que seus alunos tenham mais motivação para ler. Ela fez questão de mostrar a eles a importância da leitura. Acompanhados da diretora da escola, Maria Aparecida dos Anjos Lima, e do coordenador do Ensino Fundamental II, professor Manuel Pereira Neto, os estudantes vivenciaram uma aula diferente e obtiveram conhecimentos que os incentivarão a adquirir o hábito de ler.

Os estudantes foram inicialmente instruídos com as primeiras informações acerca do processo de produção de livros e em seguida conheceram as dependências da editora. Os funcionários descreveram os procedimentos de suas atividades permitindo assim entender como funciona o trabalho de edição de um livro. O estudante Jefferson Pereira exaltou a importância desse tipo de evento, já que, segundo ele, a partir do que aprendeu na vista ele pode expandir o horizonte de conhecimentos e facilitar a escolha de sua futura profissão.

Durante a visita, a diretora da escola recebeu uma doação de livros do diretor da editora, Luciano Nascimento. “A doação de livros para a Escola Municipal José Gomes traduz o papel da EDUEPB, no sentido de cumprir a sua função pública de distribuição do saber, do conhecimento, da ciência e da cultura. Somos uma editora universitária que tem como premissa fundamental a expansão das teorias do saber”, afirmou Luciano.

Texto e fotos: Edvânia Barbosa